quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

As pequenas conquistas!!!




Por Isis Correia


Bem... estou tentando voltar ao hábito de escrever para o blog e esta semana, resolvi falar das pequenas conquistas. Eu sempre fui do tipo de pessoa que dá valor aos detalhes, às pequenas coisas, aos pequenos gestos, e diga-se de passagem, diários. Pois bem... não sei se isso é bom ou ruim, só sei que a vinda de Elis tem feito com que eu exagere nesta minha característica. Acompanhar o desenvolvimento dela, a cada dia, tem sido sinônimo disso. Fico d’olho nas pequenas conquistas dela... um dia ela tenta girar de um lado e não consegue, de repente, no outro, ela já está virando tudo... no carro, repentinamente, ela aprende a tirar a chupeta da boca e, depois de várias tentativas de colocar de volta, ela consegue... e a mãe aqui começa a festejar dentro do carro, dizendo, ao pai que está no volante: “Amor, que lindo! Que massa! Ela conseguiu colocar a chupeta na boca”... Como se isso fosse a conquista de uma medalha olímpica... e olhe, que foi ao contrário, a chupeta chegou à boca de cabeça para baixo. Mas, para alguém que não sabia nem pegar na chupeta, nem segurá-la na boca, coordenar este movimento foi uma grande conquista. Elis tem me surpreendido!!! Agora, está na fase de ficar de cabeça para baixo, olhando o mundo por uma nova perspectiva, ou girando no colchão todo, até chegar ao ponto de quase, quase cair... a sorte é que, como vida de mãe não é nada fácil, eu estou sempre alerta! Descobrir a capacidade de falar, emitir sons, é uma outra coisa que a deixa empolgada. É ela também descobriu que pode fazer barulho e desde então, é difícil manter uma simples conversa ou assistir TV perto dela. Gritos altos e finos são as notas musicais dos meu dias... o bom é saber que sou co-partícipe deste processo. Vivo estimulando ela... brincando, conversando, repetindo coisas, gestos, sons... sendo mãe! É por isso, que de presente de Natal peço a Deus a oportunidade de ficar com ela até 1 ano, já que não tenho com quem deixar... mas, como só vou precisar pensar nisso em fevereiro, de repente, muitas águas rolem e enquanto isso, estou aqui, como se tivesse 1 ano de idade... tudo para cumprir bem meu papel!

Um comentário:

  1. Toda mae eh coruja!!! E tem que ser mesmo... Se nao der pra ficar até 1 ano, nao se preocupe... Nao eh só o tempo que voce dedica a ela que conta, mas a qualidade dele... Portanto quando estiver com ela, se dedique sempre, como vc já faz!!! :) bjus

    ResponderExcluir