segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um caroço de ervilha que gosta de ouvir música


Por Isis Correia

As lágrimas me vieram novamente... lágrimas de realização... de alegria... de um sentimento que não dá para explicar... há um ano, via um carocinho, uma ervilha dentro de mim que pulsava e que já se fazia viva e forte!!! Uma ervilha que estourava porque essa ervilhinha tinha coração e já tinha nome, ELIS!!! Hoje, esta ervilha veste um pijama estampa
do de bonequinha, usa lavanda e dorme no meu colo, ouvindo Caetano Veloso e Maria Gadú! Essa ervilha continua pipocando... em gargalhadas, balbucios, besourinhos e tantas outras surpresas diárias... Nunca pensei que uma ervilha, uma única ervilha, fosse me satisfazer tanto! Preencher lacunas... e me proporcionar as mais completas sensações de satisfação... Hoje sou mãe, realizada, completa... “estérica”... “fálica”... ou sei lá o que, que a Psicologia possa definir... SOU MÃE... APENAS... Mãe... essa era a única certeza que tinha na vida. Tinha certeza que aqui tinha vindo para ser mãe... o resto foi construção com o acaso, o destino, o planejado, o carma, enfim... com tudo!!! Mas, ser mãe foi permitir ser feliz com uma ervilha que se transformou em um bebê lindo, saudável e risonho... e em breve, em uma criança, uma menina, uma moça, uma mulher... e eu que hoje sou partícipe desta pequena ervilha em forma de gente, passarei a ser apenas espectadora de sua história... suas escolhas, seus desafios, suas conquistas... pois bem... mas, a satisfação em tê-la faz parte da minha dieta diária!!! Agora meu caroço de ervilha gosta de ouvir música... se prende ao som de um violão dedilhado ou de um sax... dorme ao som de blues ou de jazz... se acalma no meu colo e pega na minha mão... sorri quando acaba de mamar e grita quando saio de perto... por mais que as coisas mudem... isso já estará cravado em minha alma e nunca, mais nunca, serei a mesma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário