quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Confinamento






Por Isis Correia







Um mês de Elis, um mês sem sair de casa, praticamente, e eu a ponto de explodir (risos). Todos tinham me falado das noites de sono, das mamadas, das trocas de fraldas e até dos gastos, mas, esqueceram de me alertar sobre o primeiro mês de confinamento em sua própria casa e pior sem nem telespectadores e muito menos concorrendo a um prêmio de R$1milhão. Eu, que sempre fui muito decidida e livre para fazer tudo o que quisesse a qualquer hora, sempre ativa para trabalhar, me vejo sem poder ir à terapia, ao supermercado, e nem sequer podendo comprar uma superpromoção num site de compras coletivas de 21 sessões de tratamento estético a preço de banana. Logo eu que estou me sentindo gorda e deformada (rsrsrsrs). Mesmo sabendo que já perdi 8 kg, não estou satisfeita e minha busca será intensa por perder mais 8... Enfim, de todas as problemáticas que já tinham me falado sobre ter filhos, esta é a real para mim. Não me incomodo em perder sono, em gastar, em dar de mamar, em roupas para lavar... a contagem era regressiva para que Elis completasse um mês e pudesse começar a sair de casa. Esta meta já foi alcançada. A próxima é conseguir marcar outras coisas, inclusive aquelas que me ajudarão a entrar em forma, contando com a ajuda de alguém que possa ir comigo. Afinal, nesta fase, Elis e eu somos uma só pessoa. O pai, apesar de ajudar muito, nunca irá entender os motivos do stress porque para ele a vida continua da “mesma forma”. Se ele tiver uma reunião, tem como ir. Se quer andar 2 horas seguidas de bicicleta, é só querer. Enfim, ele não tem ninguém que dependa dele para se alimentar e se sentir mais segura. Agora me diga tem como não se stressar? Acima do peso, com as coisas de casa para fazer, sem poder sair de casa e ainda, sem sexo (porque tem que esperar 40 dias)... ai ai...Fabrício tem sido um companheiro e tanto, mas, venhamos e convenhamos, a responsabilidade, ou pelo menos o peso maior dela, fica com a MAMÃE – em qualquer nação, planeta, cidade, Estado, em qualquer canto. Ser livre é minha filosofia de vida. Sei que muitos vão dizer que agora nunca mais terei a mesma liberdade. E sei que isso é fato. Mas, nem é isso que me importo. Elis foi o maior presente e realização de minha vida e nunca ela será um peso. Quando Elis estiver podendo sair mais, entrar em qualquer lugar, será maravilhoso fazer as coisas com ela. Ponho-a no colo, no bebê conforto, ou na “garupa” de qualquer automóvel que eu tenha e “vamos simbora”. Esta fase chegará. O meu stress está começando a passar porque já estou começando a planejar algumas soluções para o fim do confinamento, como tirar leite e deixá-la com vovó ou os titios, pelo menos para eu ir à terapia ou ao cinema com o papai. Só não poderia deixar de falar no blog sobre este sentimento que é real e que faz ou fez parte desta fase da vida das mulheres-mães marinheiras de primeira viagem. Mas, o sorriso de Elis consegue me desestressar um bocado...


8 comentários:

  1. A sensação é essa mesmo... Confinamento, ter q estar sempre pronta pra ela... Mas tem como sair.. Vovó eh sempre a melhor opção.. Mas vou avisando, Qnd sair, vai ficar com o pensamento nela, pensando que ela nao vai se acalmar sem vc, que o leite pode faltar, qualquer possibilidade de dar errado vão vir a sua cabeça... Mas isso nao pode te impedir, afinal ela já ta sem o cordão umbilical, falta a gente!!! :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk massa seus comentários, me acabo.

    Elis está linda demais, estou vendo que só vou conhecê-la com 1 ano de idade (rssss)acho que o que compramos nem da mais nela kkkkkkk.Bjs nega parabéns, e, a vida de mamãe é assim mesmo sem contar os vexames que só mãe passa ,vc depois me dirá kkkkkk bjs.

    ResponderExcluir
  3. eitha eu também fiquei assim, so conseguia comer e tomar banho quando o vinicius ia dormir, sem a mãe por perto, so restava essa alternativa, nós sentimos presas mesmo e as vezes confusas... sera q eu estou fazendo certinho? mais é adaptação, esta tudo muito recente, elis ainda é muito pequenininha. aproveite, tire bastante fotos, porque depois vc vai sentir falta desse momento, ele passa muito rápido, vinicius hoje vai fazer 4 anos, novas descobertas, video game, casa de amiguinhos, novidade na escola, paquerinha kkkkkkkkkkkk, ja me pergunta se pode namorar? o tempo voa!!! beijosss e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. kakakkka, como morro de rir minha filkha qdo leio o seu blog!!! como fico feliz de ver a filha tão sábia e inteligente q veio de mim como meu presente dos céus. Agora vc pode entender todos os meus linguajás kakakka. Mais to aqui minha filha pra ficar com a minha netinha e vc já sabe que o cuidado o amor e o carinho não vão faltar a ela.Alimentar, vixe maria é só deixar o leite e no futuro cquando a comidinha já for outra vou cuidar sempre melhor pq vovó é e sempre será a MELHOR BABÁ DO MUNDO, PQ TAMBÉM VAI BABAR MUITO!!! TE AMO. SUA MAMÃE.

    ResponderExcluir
  5. Ela está linda... sei que o sorriso dela te dará força e que você voltará a forma que quer quanto antes... Te ligarei para marcarmos uma visita... se não Elis não caberá mais no presente que comprei. Beijos e felicidades :)

    ResponderExcluir
  6. Outro motivo para se estressar ... das amigas que ainda não foram visitar sua pequena.
    Ainda não fui conhecer e tô morrendo de vergonha.
    Elis tá lindonaaaa!!!

    ResponderExcluir
  7. Como ela tá enorme e linda!
    Parabéns!
    Que Deus continue iluminando essa princesa maravilhosa!

    ResponderExcluir