segunda-feira, 4 de julho de 2011

A última semana



Por Isis Correia


Duas colheres de ansiedade, quatro xícaras bem cheias de emoção, algumas lágrimas para dar mais leveza à mistura, uma pitada de medo e doses intensas de carência. É assim que se faz a última semana antes do seu bebê chegar. Entre sorrisos, lágrimas, empolgação, emoções à flor da pele, alternando com algumas cólicas e outros incômodos físicos, a última semana não é das mais fáceis. Tudo tem um tom de despedida... afinal, você não estará mais grávida na semana que vem e todas as atenções que eram dadas à você, esqueça! Seu bebê agora já rouba a cena. Tudo nesta semana é mais intenso, você está mais sensível. Qualquer despedida, comentário sobre o parto, pensamento sobre minha pequena Elis me faz chorar... com um tom de nostalgia daquilo que ainda não se viveu. Agora está na hora de finalizar as lembrancinhas da maternidade, providenciar os últimos retoques no quarto, deixar tudo limpinho e ainda, lembrar de arrumar a roupa do marido para ir á maternidade também. Afinal, descobri ontem que ele também tem que ter a bolsa dele. Ainda tem essa! Mas, tudo é feito numa expectativa tão grande que se torna a última maratona destes últimos nove meses. A alteração de humor é muito grande e isso é a parte que menos gosto neste processo. Todos já começam a rezar e torcer por você. Agora você já tem uma resposta quanto ao nascimento. O sono do papai já não é tão pesado. Eu já estava pensando em dormir com um copo d’água para acordá-lo quando fosse necessário, mas agora, basta uma remexidinha no colchão e ele acorda assustado – “O que foi amor? Está sentindo alguma coisa?”. Nos perguntamos como um grão de areia, se transforma em um bebê, em um pingo de gente, que já começa a mudar nossas vidas desde o primeiro momento, mesmo sem o poder da fala, sem o poder das relações humanas ainda bem definidos. É amar da forma mais pura. É doar-se da forma mais intensa. É colocar o outro em primeiro lugar. Na quinta, estarei indo à médica para definir horário, hospital e os últimos detalhes. Ah! e agora, com 12 quilos a mais, já começo a me sentir bem inchadona e com a cara de bolacha Maria como diz Regina, uma amiga, que também está nessa fase. Mas, depois que Elis nascer, mamar muito, é a hora de cuidar de mim, afinal quero que ela me ache a mamãe mais linda do mundo!!! Última semana... ela sairá de dentro de mim... ai que vontade de vê-la e ao mesmo tempo de deixá-la aqui!!! Vou sentir falta de seus empurrõezinhos e até das alfinetadas!!! Bem... o próximo texto já pode ser sobre o rostinho dela ou a emoção do parto! Talvez o pai escreva primeiro do que eu!!!

12 comentários:

  1. ai isis, até eu já tô ansiosa pela chegada da elis.

    q ela venha com muita saúde, paz e que a abençoe SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ansiedade gostosa!!! Pode ter certeza, que todos que lêem esse blog estão loucos para conhecer a pequena Elis.
    Um ótimo parto, saúde e muitas alegrias para essa família linda!
    Cheiro

    ResponderExcluir
  3. Boa hora mamae!!!
    Td de bom pra vc e para a filhota que esta chegando...
    Mas qm diria que a Lara ia vir antes da Elis??
    Lara chega amanha.. :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Tá na hora, mamãe!
    Que lindos!
    Que Deus abençoe e proteja vc, sua filhota e toda equipe médica presentes na sala!
    Felicidades e sucesso!

    E que sua princesinha venha repleta de saúde e alegria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga... que texto maravilhoso... me fez refletir... Que DEUS cuide ainda mais desta fase, do parto, de vocês...de TUDO. Boa Hora!

    ResponderExcluir
  6. Quantas ansiedades!!!Foram muitas mudanças...Com certeza é uma experiência maravilhosa..Vc sempre linda.Que Deus abençoe o nascimento da nossa querida Elis.Amo vcs.

    ResponderExcluir
  7. Estamos bastante ansiosos para ver o seu rostinho... seja bem vinda Grande Pequena Elis!!! Anienne

    ResponderExcluir
  8. Estamos todos ansiosos e rezando! =]
    Pelo tamanho da barriga, qndo ela tiver com um ano já vai tá do meu tamanho! ahaha
    Beijos! Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  9. Quero conhecer a Elis... não vejo a hora!!
    beijos e bom partooo

    ResponderExcluir
  10. Isis, quero muito conhecê-la em breve! Muito feliz por vcs! O post da última semana foi lindo! parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Bastante emocionado e feliz por vocês... Ainda não tinha lido o blog e acabei lendo tudo de uma vez nesta noite, belas postagens de vocês. Foi muito bom relembrá-los nessa noite e ver que Elis vem aumentar ainda mais esse amor, amor esse que vi nascer a tanto tempo atrás (passa muito rápido)...
    Imagino que a Elis já tenha nascido e que devam estar em uma alegria gigantesca e indescritível, que desejar felicidade é chover no molhado, mas mesmo assim queria desejar à vocês muita felicidade e que curtam muito esse momento maravilhoso que é a chegada da pequena Elis. Grande abraço do "Mago".

    ResponderExcluir
  12. Obrigada a tdos pela torcida na chegada da Elis! A ansiedade de você em ver seu rostinho e a chegada repentina dela já pode ser um sinal de que ela será uma menina obediente!!! kkkk Foi tudo tranquilo e eu e ela estamos muito bem!!! bjo em todos e aguardem as próximas postagens sobre o dia-a-dia de pais de primeira viagem!

    ResponderExcluir