terça-feira, 21 de junho de 2011

8º Mês - "Um corte, um movimento..."


Por Fabrício Carvalho

É... faz tempo que não posto nada... correria...mas, vamos lá. Oitavo mês... muito bom saber que chegamos até aqui e está tudo bem com as duas mulheres da minha vida. É muito, mas, muito interessante acompanhar o envolvimento da mãe com o bebê. "Rapaz", às vezes me pego de longe observando as duas no maior do diálogo. Diálogo este, no qual só as duas entendem. Do tipo que um simples movimento da Elis responde uma série de perguntas feitas pela mãe. Eu não entendo nada. Porém, a mãe sabe tudo! E se as duas estão "conversando" e eu chego para atrapalhar o "papo cabeça" (aquele que a mãe fala com voz de criança, tudo no diminutivo... acho que é "MANHÊS"), elas param o assunto. Brincadeira! Mas, é muito bom sentir que no imaginário das duas, elas são uma só, por enquanto; e nestes momentos crescem juntas. Meu amor mais antigo carrega agora meu amor mais novo. Está agora com a barriga ainda maior, só que ainda mais linda. É que Elis está com 47cm na 35ª semana. Grande, né? É filha de pai! Bom... com este barrigão todo, meu amor, está com um andar "diferente", eu diria... "remador"... é engraçado olhar para ela nos corredores do supermercado, vindo no final do corredor, remando de um lado e de outro. É muito lindo! Quando a observo vindo, abro um sorriso (de admiração, respeito e emoção) e ela sorri também, só que me repreende - "pare de mangar de mim!". Eu a observo e sinto algo muito bom. É uma energia muito boa você ver a mulher da sua vida carregando parte das NOSSAS VIDAS. Ah... eu ia me esquecendo! Homens, quando suas esposas grávidas, após terem ido dormir bem, acordarem se sentindo pra baixo, sem roupa, feias... as convidem para ir a um cabeleireiro, dá um corte... um corte que "dê apenas movimento". Meus amigos, melhora 80% do humor. É incrível! Oitenta por cento é uma vantagem... pois a oscilação é intensa. Nada como um bom movimento nos cabelos de uma grávida!

6 comentários:

  1. Td muda um pouco mesmo e os pais, nesta fase, devem estar mais presentes que nunca... Afinal, soh vcs mesmo pra dizerem que um andar de pato é lindo, que vão fazer uma massagem pra aliviar os pés, que vão nos ajudar a mudar de posição durante a noite, etc.
    Parabens pelo seu envolvimento com a gestação... e Isis, aproveite, pq depois vcs vão olhar mais pra Elis do que pra vcs mesmos!!!

    ResponderExcluir
  2. é verdade... a dica é ótima papai! Se procurar acha umas coisinhas capazes de trazer o bom humor e a auto-estima alta da grávida no final da gestação... Aos papais descubram!!! Beijos a estas figuras, papai e mamãe da Elis.
    Anienne

    ResponderExcluir
  3. Faltam apenas alguns dias para chegada da Elis.Não vejo a hora de dar aquele beijinho na minha sobrinha e dizer o quanto é tão esperada e amada.Desejo de coração toda a felicidade para vcs papai e mamãe de Elis.

    ResponderExcluir
  4. é muito engraçado ler os posts dele.

    ResponderExcluir
  5. Muito fofooooooo!!! Adoreiiiii a língua "Manhês"!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Manhês foi ótimo! De manha e mãe! Essa Elis vai ser mt paparicada viu?

    ResponderExcluir