terça-feira, 31 de maio de 2011

Maratona de uma mãe

Por Isis Correia






Entrando na contagem regressiva, e ainda com gripe, talvez a mais intensa de todas que já tive, venho falar um pouco da maratona dos dois últimos meses!!! Após os preparativos para o chá de bebê – decoração, tema, o que servir, quanto gastar, o que pedir e etc, etc, etc – começam as dúvidas sobre que hospital, como será, normal ou cesária... Já contando 7 meses e meio ou cerca de 33 semanas, hoje acabo de responder outras questões, ao preparar a bolsa da maternidade. Perguntas de uma marinheira de primeira viagem – o que devo levar? Será que esta quantidade de lençol, fraldas e roupinhas dará? Chuquinha será preciso? E eu com toda minha fama de exageradaaaa, prefiro pecar pelo excesso! Ou seja, nada de levar só a bolsa grande... prepara a grande e a pequena, além da bolsa da mamãe aqui, que esta ainda nem está pronta!!! Às vezes falta fôlego, mas basta ela mexer daquele jeito mais intenso que tudo vira graça. Agora já dá para sentir uma estrutura mais durinha, só não sei se é a perninha ou o bracinho, ralando na minha barriga e isso me anima! Parece que ela está dizendo EU TE AMO!!! (coisas de uma mãe babona e bobona) Dividir-se entre os preparativos, marido, família, amigos, médico, terapia, trabalho, casa, exames, contaaaasss... ah as contas! e todo o resto de uma longa rotina não tem sido fácil. O bom é poder contar com amigos e algumas poucas pessoas da família. O chá de bebê mesmo, só foi possível graças a ajuda de muitos! E digo, valeu a pena, mais uma vez, por reunir aqueles que amo e gosto de compartilhar os momentos mais magníficos de minha vida!!! Uns ajudaram a colar as bandeirinhas, outros vieram aqui para casa para preparar os comes e bebes, outros se preocuparam na hora da festa em ver se estava tudo “ok”, outros, ajudaram financeiramente e assim tem sido. Elis tem me dado a oportunidade de agradecer a Deus todos os dias por aqueles que Ele me colocou ao redor. O quarto dela, acredito que neste fim de semana esteja pronto, faltando só o berço, que um amigo (tá vendo?! Mais um amigo!!!) nos deu de presente. Pois é, Elis já é abençoada e muito amada pelos mais próximos e por aqueles que a correria diária escolheu deixar um pouco distante, mas que nos estão ligados pelos laços do carinho, amor e respeito. Ainda sem fôlego, começo a pensar na possibilidade de data e hospital... a decisão só será tomada após 16 de junho, quando será minha próxima consulta na obstetra. A preferência por normal continua, mas outras questões acabam interferindo na escolha. O pai está muito ansioso e agora sinto que o amo em dobro. A Elis me faz sentir isso!!! Pois é amigos, a largada já foi dada desde 30 de novembro, mas parece que a hora da vitória, os últimos segundos que definem uma maratona já começaram... e agora, só me resta continuar correndo porque daqui para frente, difícil será diminuir o ritmo... Logo eu, tão sedentária!!! (risos)

11 comentários:

  1. rsss é nega este testo me fez relembrar de quando grávida de Lívia, a sensação foi a mesma, ansiedade, curiosidade de ver como seria o rostinho,em fim...Nos últimos meses vem aquele calafrio rsss ui coisas de mãe de primeira viagem mesmo.Só vai passar esta sensação quando vc escutar o primeiro chorinho dela quando conhecer o mundo aqui fora.Bjs nega, estamos torcendo por vcs, e doidos para conhecer a pequena ELIS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aêêê, postagem nova!
    Adoreiii ... não vejo a hora de ir conhecer o quartinho da Elis, e lógico, pegá-la no colo.
    Cheiro

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, mando tudo p minha amiga, que está esperando um principe! Que Deus abençoe sua princesa e toda sua família e nunca pare de escrever, pois quando tiver os meus, quero compartilhar tudo com vcs! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hummm... a Elis tá chegando com todo gás mesmo, prepare-se mamãe que essa vai fazer vc correr muito kkk...16 de junho a última consulta? Que legal, é meu aniversário. Bjs (Ellen do Deraldo Campos)

    ResponderExcluir
  6. Eh uma ansiedade só... Nessas horas a gente só pensa em como ela vai ser, sera q vai ocorrer tudo bem?! E sera q vou saber quando a hora chegar que é a hora? Sera que nao vou confundir com outra dor?! Coitadas das medicas, pois daqui pra frente qualquer coisa diferente é um telefonema a mais... Hehehe
    Mas é assim mesmo.. Curta o final da gravidez e apesar de ser super ativa, descanse um pouco viu?!?! :)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. A melhor parte deste blog é ver os comentários de vocês e saber que tanta gente lê e está gostando!!! Obrigada!!! bjos em todos

    ResponderExcluir
  8. Várias dúvidas surgem nesse período, eu que o diga, acabei de passá-lo...rs. Muita ansiedade, muito medo da HORA, muita vontade do bebê chegar logo e uma vontade maior ainda de que o baby fique o tempo que ele quiser lá dentro da barriga, quentinho e se preparando para vir com saúde.
    Ele virá na hora que for preparada por Deus. Pode não ser a hora que a gente espera- a minha, não foi-mas com certeza será a hora exata, pronta, feita pelo Mestre.

    Eu levei para a maternidade: alguns cueirinhos bem macios, fraldas de pano, fraldas P descartáveis, 3 jogos de roupas já embalados para o papai saber o conjunto (sendo 2 deles o macacãozinho completo, com pezinhos), luvinhas e sapatinhos extras, 1 manta antialérgica, 1 manta de piquet, Dermacyd infantil, creme para assaduras, soro fisiológico, soro a 70%, almofada para amamentação. Para mim: 1 conjunto de camisola + robe, 2 conjuntos de pijamas curtos com abertura frontal, 3 sutiãs para amamentação G, 1 cinta G, calcinhas enormes de algodão, artigos de higiene pessoal, pantufas, toalha de banho e rosto, 1 roupa fresquinha e fácil de vestir para a saída da maternidade, absorvente pós parto. Deixei as malas prontas do lado da minha cama. Na mergência, pegamos as malas e pronto, e foi o que aconteceu.
    Vai dar tudo certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ser Mãe é tudo isso e muito mais.Que Deus ilumene todos vocês beijão.É muita emoça KKKK..

    Gabrielle

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente quero te parabenizar pelo blog que está muito interessante.
    Nossa! eu sei bem que ansiedade é essa. Os preparativos, as consultas,a contagem regressiva do tempo que teima em não passar...ufa! Senti as mesmas sensações duas vezes. Confesso que da segunda vez foi um pouco mais fácil.Mas o encantamento é o mesmo.A maternidade realmente nos transforma.
    Quero desejar muita saúde para as duas( mãe e filha) e que ela venha para completar a felicidade de vocês que formam uma família tão bonita. Deus os abençoe.
    Com carinho,
    Wedja Tigre

    ResponderExcluir
  11. Isis, sei exatamente tudo que você está passando. É isso mesmo amiga. Daí pra frente cada vez é mais correria... Mas, graças a Deus, vc tem pessoas queridas ao seu lado. Tudo vai dar certo. Tenho certeza. Super beijo!
    Ah... essa sua ideia do blog é muito legal.
    Elis vai amar ler tudo isso quando crescer...
    Beijosssss
    SUANA

    ResponderExcluir