domingo, 24 de abril de 2011

Apesar de tudo ocorrer em você, você não controla quase nada...

Por Isis Correia

Dias de repouso... não sobe aqui... evita subir escada... ficar em pé... sentada demais... e depois de dois textos falando sobre sexo na gravidez, a orientação é: “NADA DE SEXO NESTE PERÍODO”... Por enquanto, são só por 15 dias, mas minha vida não pertence mais só a mim. A obstetra agora tem domínio dela. Logo eu que nunca gostei de ninguém mandando em mim, dizendo o que tenho ou não que fazer - principalmente, quando sei o que devo fazer - já começo a perceber as mudanças que a maternidade traz. Receber 15 dias de atestado médico para ficar de repouso, não trabalhar, e evitar fazer um monte de coisas, inclusive de estar perambulando, não foi nada fácil. Saber mais... da existência de uma bactéria e que a bebê já está com a cabeça na bacia, antes da fase certa, me deixou um pouco assustada. Saí do consultório chorando, mas mais por orgulho ferido e medo do que por acreditar que as coisas iriam dar erradas. Ninguém quer engravidar pensando nas coisas “estarem sob controle” e sim, “tudo normal”, vida normal! Mas, o impacto já passou. Depois dos exames feitos e de saber que Elis está bem, que a tal bactéria não chegou a prejudicar o processo e, apenas, que minha filha é um pouquinho adiantada e afobada (igual a mãe) já me tranqüilizou muito. Agora só converso com ela para ela ter paciência e esperar o tempo certo das coisas, o mundo aqui fora não é tal maravilhoso e seguro como onde ela está, então “espere um pouquinho mais”. Mas, até ela está com mais moral do que eu! Afinal, quem vai decidir a hora de conhecer o mundo aqui fora é ela, que nem tamanho tem! Descobri que na gestação é preciso ter alguns cuidados e aprender a deixar que o mundo se exploda. Tentar fazer o melhor no trabalho, mesmo sem ter as condições ideais e se estressar demais com isso, não vale tanto a pena. Priorizar os fins de semana arrumando a casa, depois de uma semana intensa de trabalho, também não. Se preocupar demais com o que vão pensar, em agradar demais o outro, pior ainda (VOCÊ NUNCA VAI CONSEGUIR FAZER ISSO POR COMPLETO!). Quem quiser que diga que não (“A criança não sente nada!”), mas o “estresse” já começa a interferir na nossa vida, mesmo antes de nascermos. O fato é que com o descanso e com algumas programações “light’s”, os bons resultados já começam a aparecer. Nada de perda de líquido nestes dias!!! E isso já é um alívio... Por isso, um conselho e um aviso: GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA, MAS PRECISA DE CERTOS CUIDADOS! Seus limites agora são outros e algumas pequenas coisas podem colocar em risco a fase mais feliz de sua vida. Ainda bem que descobri isso a tempo.

14 comentários:

  1. Mamãe, pode ficar quetinha no seu canto e deixar a minha subrinha linda descansar tá...
    Não se preocupe com nada, deixe que o fabricio faz isso por você. kkkkkkkkkkk (brinquei)

    Mais espero que Deus abençõe, e proteja essa família linda, que esta começando a ser formada...
    AmOoo demais vocês ♥

    By:Tia da Elis =D

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando você começa a ler um texto e já sabe o que a pessoa vai falar? hehehehe...
    Se cuiiidee viu! Lembre-se da prioridade!
    Bjooo na Elis, em você não! kkkk Brincadeirinha...bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, fiquei preocupada quando o Fabrício me disse sobre vocês duas... Mas, agora é só repousar e ocupar a mente com coisas que lhe dê prazer, querida!!!
    Em breve estarei aí... Beijossssss na família linda! Ah, e muita saúde para as duas, ou melhor os três!!!

    ResponderExcluir
  4. q texto lindo e verdadeiro! Mil lições a se aprender, né, minha amiga? mil lições q Elis já nos dá e já recebe! Este é um tempo menos mpb e mais canção de ninar, rs e q lindo!Aos poucos vcs 3 entram neste ritmo novo e se unem cada hora mais entre denguinhos caminha e cafuné...massagens (kd o tio ÉRICK urgente?!!!...hauhauahuahuahu)rs.Só um tempo um pouco mais desacelerado pra soborear melhor o q há de tão tão bom! beijo em tds!

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei de repouso total assim, tive até contrações antes dos 7 meses, mas no final era tudo nervoso, insegurança, saudade da família, má orientação por parte de um médico super conceituado...
    Enfim, somos muito fortes e determinadas, e esquecemos que a gravidez nos deixa sensíveis e muitas vezes mais frágeis. Muitas surpresas ainda virão, modificações corporais que nunca pensamos, dores que não conhecemos e angústias que parecem não passar, mas certamente a felicidade de sermos mães supera tudo.
    Com certeza vale a pena deixar que o mundo se acabe um pouco, ninguém pode ser perfeita mesmo.
    Beijo, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Pois é... a gente quer que tudo seja como era antes, afinal, não tem ninguém doente aqui!!! Mas se a gente não coloca um limite, nosso corpo coloca...
    Agora é só se cuidar e aproveitar o restinho da gravidez... Afinal, daqui a pouco estaremos vendo as meninas brincarem e crescerem... :)
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, gestação não é mesmo doença, mas é uma fase em que precisamos priorizar a nossa saúde, porque nem isso é mais apenas nossa! Não nos pertencemos mais! Somos "dois em um" e este um é muito exigente! Gestação é um momento a mais de crescimento pessoal, de realização, de superação, enfim, uma fase que nos deixa mais pertinho de Deus. Ser MÃE é a dádiva suprema da vida; é um presente que "papai do céu" nos oferece. Muita paz e saúde pra vcs. Deus lhes abençôe! Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Menina, sossega o facho! Fica quietinhaaaaa, pelo amor de Deus.
    Agora, é atenção redobrada com você e a pequena Elis!
    Cheiro e se cuida

    ResponderExcluir
  9. Também aproveito para destacar que a fotinha é digna de pôster. Lindona, como sempre!
    Saúde e mais alegrias para essa família maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Descobri o seu blog hoje, to adorando ler isso tudo... Parabéns pela gravidez, primeiramente, você ta linda!

    Ah... e obrigada aos dois, novamente, pelo casamento mais perfeito que eu pude ter!

    ResponderExcluir
  11. Ah Denise e Helci e tantos outros amigos! Obrigada pelo carinho e comentários que aumentam minha autoestima nesta fase... eu e Elis estamos bem... em breve darei mais notícias através de outro texto... Amanhã estarei indo á médica e aí conto as novidades! Agradeço a todos pela participação no blog e em minha vida! De perto ou de longe... é bom saber que podemos contar com tanta gente bacana!

    bjos em todos

    ResponderExcluir
  12. Mulher, se cuida direito.
    E bebê, ajude a sua mamãe.

    Saúde para as duas e descansem!

    ResponderExcluir
  13. é verdade amiga, que bom que tudo esta bem.
    muito massa estes comentários seus, isso vai ajudar muitas buxudinhas por ai. bjs nega fica com Papai do céu.

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos quanto tempo...,estou com muita saudade de vocês, e agora saudade de mais uma menina linda que vem chegando kkk, parabéns pela gravidez e por dividir esta experiência com seus amigos que admiram tanto vocês!
    Estou muito feliz por vocês, vai nascer o fruto desse amor tão bonito que acompanhei desde o início, vocês merecem, e conhecendo os dois, sei que esta sendo um momento unico, maravilho, inexplicável, so vocês sabem de verdade o senimento disso que esta acontecendo!
    Espero que esteja tudo bem com vocês e vai tudo certo, felicidades e fiquem com Deus! Quero muito conhecê-la! Um abraço e um bj grande no coração de vocês três!Gostaria de falar mais e mais, mas ta bom, se não vou começar a chorar e a gaguejar sozinho kkkk! AMO VOCÊS, PARABÉNSSSSSSSSS! Ass: Rodolfo (Bode)

    ResponderExcluir