quinta-feira, 31 de março de 2011

Grávidas entre quatro paredes

Por Isis Correia Mulher grávida e sexo. Curiosidade de muitos, vivência de outros. Em primeiro lugar, esclareço que as mulheres grávidas não são seres “assexuados”, extraterrestres, nem muito menos se transformaram em mulheres frígidas. Temos desejo sexual sim! Ah e se surpreenda: a libido aumenta muitoooo durante a gestação! Curioso isso... não sei se só pelos hormônios ou se pela necessidade, “inconsciente”, da mulher se reafirmar enquanto mulher... é como se o corpo quisesse dizer assim: “Ei meu querido estou aqui ainda e continuo ‘gostosa’ e ‘caliente’ como antes. Por isso, se ligue!” Chega a ser cômico, porque até meu esposo chegou ao ponto de dizer “acho que não vou engravidar mais você!”... Porém, estou aprendendo que existem dois momentos no sexo para mulheres grávidas – a.B e d.B (antes e depois da barriga aparecer). Enquanto a barriga está pequenininha, ótimo! O futuro papai não se importa com a presença de uma “terceira pessoa” na relação que antes era a dois. O sexo torna-se bem mais envolvente, a cumplicidade parece que aumenta, a criatividade também, a energia está a mil. Até o quarto mês, sexo não é problema, é solução! Mas, ao chegar no quinto, quando sua barriga já está à mostra e ninguém mais desconfia que você está apenas com uns quilinhos a mais, aí começa a “neura” – no pai, né?! Porque a mãe continua com seus desejos à flor da pele. A questão é que a mulher vem sentindo suas transformações mais subjetivas durante todo o processo da gravidez, talvez até antes mesmo. Já para o papai as mudanças ficam na teoria e aquilo que a gente não vivencia causa muitas vezes medo. Pois é... O problema agora é que, nessa fase, o papai acha que ela está vendo tudo!!! E se ela mexer... pronto! Parece que é um terremoto que desconcentra o camarada... a solução, manter a concentração e driblar o olhar da barriga... assim consegue-se atingir a meta! Coisas normais que acontecem com “todos” os homens que têm companheiras grávidas, só que poucos admitem. Não que sua vida sexual virou um desastre, também não vamos ao extremo... mas, vez ou outra, você pode se deparar com esta situação. Para isso, tenha paciência com o futuro papai, afinal as mudanças estão acontecendo em você e ele tem mais dificuldade de vivenciar. As mudanças nele se referem à simbologia. Isso, dizem, que também vai acontecer com você, mas já quando seu bebê estiver em seus braços. A regra agora é ADAPTAR-SE. Não se desespere! Qualquer dificuldade não quer dizer que ele não lhe ama mais ou que não lhe deseja mais. A “psique humana” é muito mais complexa. E há quem diga que aos 8 meses... é só brincadeirinha... (risos)

12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc é ótima!!!

    q resenha o seu texto!!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS que estavam com problemas para comentar... já corrigir o erro e agora quem não tem conta no gmail, pode comentar como anônimo, mas não esqueça de assinar antes de dar 'enter" para eu saber quem foi, ok?!

    Aqueles que por impossibilidade de comentar aqui, agradeço pelos comentários enviados ao meu e-mail - Thalita, Suana, Nívea e etc... Agora quero ver todos aqui, hein?!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ser você pra escrever um textos desses... rssss... pense numa grávida doidinha!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. O mito "gravidez" desfazendo mitos....rs...a gravidez não poderia ser melhor retratada como um processo NORMAL em todos os aspectos! Desmistificar e aproveitar, rs eis a meta!hauhauhauhau ótimo texto, como sempre Ziza... beijoca grande em vcs 3!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha parado pra pensar nessas coisas! kkkkk
    interessante saber...pensei que as mulheres não tinham desejo nesse período!
    parabéns pelo blog, mamãe isis!
    Um bjo!

    ResponderExcluir
  6. Amigaa...(risos incontroláveis), vc como sempre é otima ne? kkkkkkkkk
    Esse seu texto ficou bem a sua cara msm, pareçe que tava te vendo vc nos contar...
    Sou sua fã, kkkkkkkk mais não deixe o fabricio ficar sabendo disso não...kkkkkkkkkkkk
    AmOOo muito essa familia ;)

    ResponderExcluir
  7. Owww q lindo!
    Não se preocupem a bb não vê nada.
    Ela deve só a energia boa do amor de vcs.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Isis, acho que só entende quem vivencia essa experiência. Mas, realmente, sempre pensei como nos (Júnior e eu) nos comportaríamos. Você já deu uma idéia do "drama". :) Bjos, Fabrícia

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk
    Demorei a acessar e ler esse último post, devido a semana agitada de muito trabalho.
    Mas, que texto fantástico: explicativo e engraçado. Adoreiiii!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, você conseguiu descrever exatamente como funciona ou melhor como aconteceu comigo. É isso mesmo o nosso desejo sexual aumenta - Máridos, por favor, não deixem de fazer amor com suas esposas "temporariamente" grávidas - mais eternamente mulheres!!!!
    Amei Isis, você foi abençoada mais uma vez - conseguindo retratar uma realidade, com muito humor. Beijos Flávia

    ResponderExcluir
  11. AH! QUANTA EMOÇÃO, VER VC FILHA QUERIDA, FALAR DE TANTOS SENTIMENTOS EXPERIMENTADOS NESTA DOCE ANSIEDADE DE SER MAMÃE! ESTOU ORGULHOSA E FELIZ PORQUE VEJO CHEGAR O FRUTO DO MEU FRUTO E ESSA DOCE ALEGRIA DE SER NOVAMENTE VOVÓ REJUVENESCE A MINHA VIDA. TE AMO!!

    ResponderExcluir