segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sermos outros... Algumas transformações...

Por Fabrício Carvalho

Como estou reagindo ao ser pai, eu não sei. Às vezes, me pego imaginando um sorriso banguelo, que não tem preço que pague... os primeiros passos... como será o dia do nascimento... quando eu estiver com ela em meu colo...Tudo vem e me toma a todo instante. Eu já me percebi mais corajoso... sei lá, mais ser humano. Mas, de mim sei falar muito pouco... posso falar da experiência de conviver com uma mãe em formação... mas, diga-se de passagem, por vocação, mesmo. Só para iniciar, coloco que, não importa as discussões, as alegações, sobre igualdade dos sexos... não adianta muita coisa, pois um pai jamais sentirá o amor que uma verdadeira mãe sente por uma criatura de meio centímetro que está sendo gerada dentro dela. Nós, homens, ficaremos nesse critério apenas na teoria. Ser mãe não é para quem quer, é para quem AMA... Para quem não se importa que seu corpo está mudando, não se importa se peito está crescendo, se o peso está aumentando, se a partir de agora toda a roupa do guarda-roupa não caberá mais. Ser mãe é deixar de dormir na posição que gosta; é comer só uma fatia de pizza, quando a vontade é de devorar a pizza inteira. Ser mãe é despertar um instinto de cuidados: "amor já comeu?"; "já tomou o remédio?"; "vá tomar um banho"; "tome esse remédio que a febre vai passar" e etc, etc, etc... É... são os primeiros ensaios de uma linda, e porque não dizer, uma grande mãe. Que bom poder estar convivendo com uma mãe em formação. Ver seus primeiros impulsos maternos, os intintos em seus primeiros passos. Obrigada ao Deus da vida por essa experiência! Ser pai, inicialmente, é para mim uma experiência incrível, porém, acompanhar uma mulher ao ser mãe, é INSUPERÁVEL. OBRIGADA MEU GRANDE AMOR POR MAIS ESSE APRENDIZADO!!!

5 comentários:

  1. A interpretação de um Pai sobre o que é "gerar um Filho e ser Mãe" não representa a energia maravilhosa e intensa sentida pela Mãe, mas um discurso sobre ela. A interpretação está na cabeça do Pai, mas o verdadeiro sentimento está na emoção da Mãe, encontram-se em Mundos diferentes... por isso, meu amigo, tudo o que for dito ainda é pouco, nós mulheres só conseguimos entender por já tê-lo sentido... mas Deus é extremamente Justo e Bom e nos dá a Benção de vivenciar outras e novas experiências! Muita Felicidade e Amor para vocês! Beijinho!
    Anienne

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que pai tão babão...
    Amigos espero que Elis venha pra trazer mais Felicidades e Alegrias...
    AmOoo muito ...

    ResponderExcluir
  3. Q LINDOOO. QUE ELIS SEJA EM SUAS VIDAS TUDO AQUILO Q VO6 ANSEIAM E MUITOO MAIS... Q DEUS ABENÇOE VO6 PODEROSAMENTE. BJS

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ... uma verdadeira declaração de amor!
    Cheirooooo para essa família linda!

    ResponderExcluir
  5. nooooooooooooossssssssaaaaaa!!!

    lindo esse amor presenteado com a elis.

    ResponderExcluir