sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Instinto materno

Por Isis Correia

Instinto. Definido como “impulso natural independente da razão, que faz o indivíduo agir com uma finalidade específica ou ainda, faculdade de pressentir, perceber, intuição”. É ele quem faz com que muitas de nós, mamães, já sintamos desde o primeiro momento qual o sexo do nosso bebê. Por mais, que não queiramos arriscar, para depois não sermos desmoralizadas, caso esta nossa faculdade falhe, no fundo, no fundo, sabemos o que habita em nós. Talvez, a energia cósmica universal esteja envolvida neste processo, ou o horóscopo, a astrologia... enfim, acredito que seja mais. A faculdade divina que Deus proporciona às mulheres dando a oportunidade de desenvolver em nós o sentimento mais sublime, o sentimento mais verdadeiro, o AMOR MATERNO.
Quando estamos grávidas, nos cansamos de ouvir a mesma pergunta milhares de vezes – “qual o sexo?” ou “o que você quer?” (como se a gente fosse escolher entre um e outro, e como se adiantasse nossa preferência. Aliás como se isso fosse diminuir o sentimento que temos por este ser que mede alguns mm e pesa algumas gramas). A verdade é que a vontade de descobrir o sexo também está intimamente ligada a vontade de dar uma resposta concreta e deixar de lado a cara de pateta que se fica ao responder “ainda não sei” ou “tanto faz”. Mesmo assim, quando me perguntavam, desde o primeiro momento eu dizia: Tenho certeza que é uma menina. É verdade que me encheram a cabeça com algumas idéias fixas de adivinhação e comentários que diziam que sempre que a mãe quer alguma coisa é outra.
Por alguns dias, acordei meio em crise de dúvida, me perguntando se o que estava sentindo era algo errado. Não! Depois de uma semana de crise, voltei a acreditar piamente que quem viria era a Elis. Pois bem, esta semana tive apenas a confirmação. Todos perguntando da ansiedade em descobrir o sexo. Mas, como se descobre algo que já se sabe? Então se já se sabe, nada de ansiedade. Mas, a emoção bateu mesmo quando conversei com Deus e agradeci por mais uma vez Ele permitir a realização de um sonho, uma nova conquista. Ao confirmar, me libertei da “dúvida” – dos outros, diga-se de passagem porque eu já tinha certeza. O resultado, após a ultrasson foi compra de vestidos, conjuntinhos, tiaras e até prisilhinhas de cabelo.
A busca não acaba nunca e o amor só aumenta a cada dia. O orgulho foi ainda maior quando vi que a minha Elis já está com 176 gramas e 15 cm. Agora virão os novos projetos em torno dela. A cor do quarto, os detalhes da decoração, o Chá de Bebê... e meu instinto materno me diz mais, que ela vai adorar tudo isso! Meu instinto agora tem nome Elis Correia de Carvalho e é por ela, que minha vida irá seguir.

10 comentários:

  1. Que coisa mais linda, Isiiiis! E parabéns pela Elis! Que Deus abençoe sua família e todos os seus próximos passos! Tenho certeza que ela vai nascer linda e cheia de saúde! Um beijo enorme!

    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma sensação indescritível. Parabéns a vocês e que esta criança traga mais alegria e união ao casal.

    ResponderExcluir
  3. menina, cada post mais emocionante!!!


    Lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ouvir: "Você quer um menininho ou uma menininha?" é realmente muito estranho. Minha resposta sempre era: "Tanto faz, desde que nasça com saúde!" :). Agora eu sei que meu filho será um menininho, e o nome está quase certo para ser Cauê.

    Interessante é o fato de você já ter certeza a respeito do nome: Elis! É um nome bonito...

    Bem, desejo que a 'sua Elis' venha ao mundo com muita saúde e alegria!!!

    P.S. Não, nós não nos conhecemos, vi seu e-mail por caso (sou estagiário da Rádio Difusora).
    P.P.S. Olha o Cauêzinho aqui: http://tocahobbit.blogspot.com/2011/02/o-filme.html

    Saudações,
    Fábio Esteves (O Morador)!

    ResponderExcluir
  5. É emocionante de ver a intensidade com que está aproveitando cada momento... Sei que já lhe disse isso, mas vou repetir: nasceu mesmo para ser mãe!!! Elis sente a sua Felicidade e também o quanto é amada... isto é muuuuuuuuuuuuuito Importante! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que era a Elis! Amada desde o primeiro minuto que soubemos. Amada por todos!

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos Fabrício e Isis,
    Vocês fazem parte daquela amizade descoberta, e não construída. Temos certeza que a Elis está no mesmo time de afinidade. Vamos todos envolvê-la de muita luz preparando seu retorno à vida física, essa bênção dos céus, que permite os reencontros e a continuidade de nossas histórias de amor.
    Seu texto revela a sensibilidade de seres que estão preparados para receber uma nova vida em seu círculo mais íntimo de relação.
    Que esta linda família que se constroi seja o palco de muitas felicidades, para as quais estamos disponíveis na construção.
    Um abraço forte em vocês e um beijo na Elis, por enquanto via barriga.
    Jorge e Claudia

    ResponderExcluir
  8. Elisssssssssssssss ... lindo nome! Mais uma sobrinha, e já tô louca para ir brincar com ela. Eu sou uma tia legal, pago mico e faço castelo de areia. kkkkk
    Esse blog já está na lista dos meus favoritos e tô seguido para ficar sabendo de cada detalhe. O bom que vocês também ajudam outros papais e mamães de primeira viagem, além daqueles que também sonham em um dia ser.
    Tô muito feliz por vocês estarem felizes!!!! Carpem Diem!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!! Vc já sabia mesmo, ela já tinha até vestidinho... Eu é que fico em dúvida.. Já sonhei com tudo e não tenho nada muito forte me dizendo o sexo... Quero é o US mesmo!!! hehehehe
    Bjusss :)

    ResponderExcluir
  10. Elís ,Vc está vindo e já mexeu um pouquinho em cada pessoa que almeja te conhecer,isso sem contar na ansiedade do seu Papai e da sua Mamãe.Qu papai do céu abençoe esta nova familia que esta sendo construída,que vc elís ,venha com saúde ,paz e muito amor que sei que vc já tem de sobra,mas o amor nunca é de mais.Titia Nívia já ama você,beijos.

    ResponderExcluir